Porto de Galinhas: onde fica e como chegar

Minha gente linda! Hoje, vamos bater um papo reto sobre nosso destino que faz qualquer cabra da peste ficar de boca aberta de tanta beleza: Porto de Galinhas! 

Porto de Galinhas: O Paraíso que Cabe no Coração de Pernambuco

Vamos te contar tudinho sobre onde fica esse paraíso e como chegar aqui.

 

Onde Fica Porto de Galinhas

Porto de Galinhas fica no litoral sul de Pernambuco, mais precisamente no município de Ipojuca (Porto de Galinhas é uma vila de Ipojuca, viu?, não é uma cidade).

Aqui é coisa fina demais! Um lugar onde o sol brilha o ano inteiro, o mar é quentinho e o sorriso do povo é de abrir o coração.

 

Como Chegar em Porto de Galinhas

Olha, chegar em Porto de Galinhas é mais fácil que acender uma fogueira de São João. Tem algumas opções:

De Avião: Pode pegar um voo até o Aeroporto Internacional do Recife, que fica a cerca de 50 km de Porto de Galinhas. Tem voo saindo de todo canto desse Brasilzão, viu? Do aeroporto, você pode pegar um transfer ou alugar um carro, se quiser mais liberdade pra explorar a região.

De Ônibus: Se preferir, tem ônibus saindo do Recife até Porto de Galinhas. É uma opção pra quem gosta de viajar com mais calma e curtir a paisagem do caminho.

De Carro: Se você é daqueles que gosta de pegar a estrada, é só alugar um carro e seguir pela BR-101 até a PE-009, que leva direto pra Porto de Galinhas. É um caminho tranquilo (cuidado nas rodovias!), e você ainda pode fazer paradas pelo caminho pra conhecer outras praias e cidades da região.

De Transfer: Aqui na terrinha, tem muita gente que oferece serviço de transfer, que é um jeito confortável e prático de chegar até Porto de Galinhas. É só marcar com antecedência e o motorista já te espera no aeroporto.

O Melhor Período para Visitar Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é bonito o ano inteiro. Aí vai de como você gosta de curtir o local. Se quer economizar um pouquinho e pegar tudo com menos movimento, ideal é vir entre março e setembro (exceto férias de julho que junta as famílias com a criançada). Não se preocupe que o clima é de calor e sol todos os meses (lógico que chove, mas nada de atrapalhar demais os passeios). 

Se você gosta de movimento, entre outubro e fevereiro é seu momento! A alta temporada reúne muitos visitantes, solzão a mil e praias bem mais cheias. Temos um litoral enorme, então sempre você encontrará aquele cantinho mais deserto, basta caminhar mais ou pegar uma bike (ou buggy) para as praias mais distantes.

Ah, e dica quente: para aproveitar melhor as piscinas naturais, o período ideal é na maré baixa do dia. Os corais ficam aparecendo e formam as piscinas. Mas ó, cuidado pra não se perder no horário da maré, hein! #GalinhasLovers nunca perdem o melhor momento! Eles clicam aqui e conferem a maré antes de agendar os passeios.

 

Hora de Pegar a Mala e Vir Conhecer

Já viu que Porto de Galinhas é daqueles lugares que a gente leva no coração. 

Com suas praias de água morna e cristalina, coqueiros que balançam ao vento e o jeito acolhedor do nosso povo, é difícil não se apaixonar pela região.

Então, pega sua mala, traz o chapéu e o snorkel, e vem descobrir o paraíso que é Porto de Galinhas! 

Nós da Pousada das Galinhas te esperamos de braços abertos e sorriso no rosto: vem logo, que a cerveja tá gelada e a água do mar tá quentinha! 


Veja também: 

- O que fazer e dicas de Porto de Galinhas
- Melhores Praias de Porto de Galinhas e Arredores
- Pousada das Galinhas em Porto de Galinhas: temática e inesquecível