Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Prepare os óculos de mergulho e as jangadas, porque hoje nós vamos falar de um dos maiores tesouros de Porto de Galinhas: as Piscinas Naturais. 

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas: tudo o que você precisa saber

Vem com a gente nessa viagem pelas águas cristalinas e recifes de corais que fazem desse lugar um pedacinho do paraíso no nosso querido Pernambuco!

Onde Ficam as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Primeiro, é bom saber onde encontrar essas belezuras. As Piscinas Naturais de Porto de Galinhas estão bem pertinho da praia principal, na própria Praia de Porto de Galinhas. É só caminhar um pouquinho a partir do calçadão, que você vai começar a ver as jangadas coloridas e os jangadeiros simpáticos que levam os visitantes até as piscinas.

 

Como Chegar nas Piscinas Naturais

Aí é que tá a diversão! Pra chegar nas piscinas, você vai pegar uma jangada com um dos jangadeiros locais. Eles são verdadeiros mestres na arte de navegar e vão te levar com todo cuidado até lá (não é longe da orla). Os jangadeiros também são ótimos guias e conhecem cada cantinho desse marzão e contam várias curiosidades da região.

O passeio de jangada é uma experiência por si só e você pode negociar o preço direto com os jangadeiros, bem como o tempo de permanência nas piscinas naturais (mas se atente que subindo a maré, as piscinas “desaparecem”).

 

Quando Visitar as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

A melhor época pra visitar as Piscinas Naturais é na maré baixa, quando os corais ficam mais expostos e as águas ficam bem calminhas. O horário ideal costuma ser pela manhã, então acorda cedo, meu querido!

Mas lembre-se de verificar a tábua de maré (clique aqui para conferir), que vai te dar as informações exatas sobre os horários da maré baixa, pra não perder o mergulho.

 

E o que Fazer nas Piscinas Naturais

Tá em dúvida do que fazer quando chegar nas piscinas? Ah, tem coisa boa demais, viu! 

Primeiro, mergulhar é obrigatório! As águas são tão transparentes que dá pra ver os peixinhos nadando ao seu redor. Leve máscara e snorkel se tiver, senão, os jangadeiros costumam alugar. E se você tiver sorte, pode até nadar com os famosos peixinhos-papagaios, que são coloridos que só vendo!

Além disso, você pode explorar os corais em banhos demorados, mas tem que tomar cuidado pra não pisar neles, viu? Os corais são sensíveis e a gente tem que preservar essa maravilha da natureza. 

E falando em preservação, é importante não levar nada das piscinas, nem um pedacinho de coral, nem alimentar os peixes com qualquer item. Tudo para manter esse paraíso intacto.

Outra coisa que faz sucesso é tirar umas fotos incríveis pra guardar de recordação. O cenário é tão bonito que nem precisa de filtro, a natureza já caprichou nas cores!

 

Informações Adicionais que Você Deve Saber

É importante lembrar de usar protetor solar, chapéu e óculos de sol, porque o sol nordestino é de lascar e a proteção é fundamental. 

Lá nas piscinas naturais tem bares flutuantes - isso mesmo! São embarcações que tem drinks e petiscos. Então fica tranquilo que você poderá relaxar muito em alto mar. 

E se você for uma pessoa que enjoa fácil, leva um remedinho de enjoo, porque a jangada balança um pouquinho, mas é tranquilo, viu?

As Piscinas Naturais de Porto de Galinhas são uma verdadeira relíquia de Pernambuco. Um lugar que enche os olhos e o coração com tanta beleza natural. Aproveite a chance de viver essa experiência única e curtir parte desse pedacinho do paraíso!


Veja também: 

- Porto de Galinhas: onde fica e como chegar
- O que fazer e dicas de Porto de Galinhas
- Pousada Temática número 1 do Brasil é em Porto de Galinhas