O que fazer e dicas de Porto de Galinhas

Arreie a Bodega e Bora Conhecer Porto de Galinhas

Tão afim de conhecer um lugar que é o xodó de Pernambuco? Porto de Galinhas é o paraíso na terra, e eu vou contar tudo o que você precisa saber pra curtir as maravilhas desse pedacinho do Nordeste. Arregace as mangas e vamos lá!

Quando você escolhe Porto de Galinhas como seu destino, está optando por um paraíso de praias deslumbrantes e uma cultura vibrante. A foto abaixo é da Praia e Piscinas Naturais de Porto de Galinhas (via Depositphotos).

 

1. Mergulho nas Piscinas Naturais – Um Espetáculo da Natureza

Pernambuco é abençoado por natureza, e as piscinas naturais de Porto de Galinhas são prova disso. Quando a maré tá baixinha, as águas cristalinas ficam um convite irresistível. 

Pega um jangadeiro, que é o cara que leva a gente até lá, e mergulha de cabeça nesse paraíso. Tem muitos jangadeiros na Praia mesmo, é só chegar e contratar o passeio (na alta temporada se atente pra não ficar sem!). 

Chegando pertinho da costa, é só mergulhar e os peixinhos vão fazer a festa com você! A foto abaixo é do passeio de jangada até as piscinas naturais de Porto de Galinhas (via Freepik).

 

2. Praias que Vão te Encantar

As praias de Porto de Galinhas são um show à parte. Tem a praia principal, a Praia de Porto de Galinhas, que é pura agitação com suas piscinas naturais e uma orla recheada de bares e restaurantes. Mas é só passear pela orla pernambucana que tem muito paraíso! 

Quer saber tudo sobre as Melhores Praias de Porto de Galinhas e arredores? Clica aqui

A Praia de Muro Alto é um verdadeiro paraíso, com águas calminhas e coqueiros pra fazer inveja. Lá dá pra relaxar e ainda se aventurar no stand-up paddle. Agora, se você curte surfe, a Praia de Maracaípe é o point certo. Ainda tem a Praia de Cupe (foto abaixo via Depositphotos) super tranquila, a Praia de Serrambi pertinho de Porto de Galinhas e ótima para fazer snorkel e a Praia de Toquinho um refúgio que dá para fazer ótimos passeios de barco e tem até golfinhos se der sorte em ver. 

Isso sem falar nas vizinhas Carneiros, Calhetas, Camboa e Maragogi (esta já em Alagoas, mas é um pulo até lá). 

 

3. Buggy: Aventura pela Orla

Se tá afim de adrenalina, tem que fazer um passeio de buggy nas praias da região. É emoção pura com paisagens de tirar o fôlego! O bugueiro fará umas paradinhas nos lugares que você quer conhecer, mergulhar e tirar muitas fotos para seu Instagram ficar lindão e atualizado.

O passeio mais procurado pelos turistas é de 4 horas de duração que faz o litoral sul de ponta a ponta, passando pelas praias: Muro Alto, Pontal do Cupe, Cupe, Porto de Galinhas e Maracaípe, com paradas também nos principais pontos turísticos: piscinas naturais, rua das sombrinhas e coqueiral de Maracaípe. 

Mas há opções mais longas de 6 horas e até um dia todinho passando pela Enseada dos Corais, Pedra do Xaréu, Itapuama, Vista do Paraíso, Mirante de Nazaré, Vila de Nazaré e Calhetas, já em Litoral do Cabo de Santo Agostinho. Difícil será escolher a mais bela parada!

Foto via TripAdvisor.

 

4. Comida de Fazer o Bucho Feliz

Aqui no Nordeste, a comida é uma festa! Não pode sair de Porto de Galinhas sem provar a moqueca de peixe ou a lagosta grelhada. E nos restaurantes à beira-mar é que é pra se esbaldar com as delícias locais. 

E ainda tem a tapioca, o cuscuz, o munguzá, que são iguarias que vão fazer a festa no seu paladar e você poderá provar tudo no café da manhã da Pousada das Galinhas.

 

5. Artesanato: Leve uma Recordação na Mala

Antes de pegar a estrada, não esquece de passar na Vila de Porto de Galinhas. Lá tem um monte de lojinhas vendendo de tudo, desde biquínis coloridos até artesanato feito com carinho pelos artistas locais. Ah, e uma dica de ouro: pechincha, meu chapa! É a tradição por aqui.

 

Dicas Bônus da Terra dos Altos Coqueiros

  • O sol aqui é de lascar, então não esquece do protetor solar.
  • Dá uma olhada na tábua de maré pra marcar o mergulho nas piscinas naturais.
  • Vem pra cá na baixa temporada pra evitar a muvuca e economizar uns trocados.
  • E o mais importante: respeita a natureza e a cultura da terra.

Porto de Galinhas é um tesouro nordestino que você precisa conhecer. Seja pra aventura, pra relaxar, pra comer bem ou só pra apreciar a beleza desse lugar, aqui é o destino certo. Então, arruma a mala, coloca o chapéu de cangaceiro e vem descobrir o paraíso de pertinho. Não vai se arrepender, não!

Espero que essas dicas tenham te deixado com vontade de conhecer Porto de Galinhas ainda esse mês! Aqui é um lugar onde a cultura e a beleza natural se encontram, e a alegria nordestina te faz sentir em casa e a Pousada das Galinhas te acolhe com todo coração! Vem pra cá!


Veja também: 

- Melhores Praias de Porto de Galinhas e Arredores
- Piscinas Naturais de Porto de Galinhas