Melhores Praias de Porto de Galinhas e Arredores

Prepara o protetor solar e o chapéu e vem com a gente conhecer essas praias lindas dos arredores de Porto de Galinhas, tudo num jeitinho nordestino que faz o coração bater mais forte!

 

Explore as Praias de Porto de Galinhas e os Encantos do Litoral Pernambucano

Vamos fazer um tour pelas praias dos arredores de Porto de Galinhas e descobrir os segredos desse litoral pernambucano cheio de encantos e belezas naturais. Vambora!

 

Praia de Porto de Galinhas - O Coração Bate mais Forte

Começando pelo nosso xodó, a Praia de Porto de Galinhas é onde tudo começa. Com suas piscinas naturais que são um verdadeiro espetáculo na maré baixa, essa praia é famosa pelos peixinhos coloridos e pelas jangadas que nos levam até as piscinas naturais. E é a praia mais pertinho da Pousada das Galinhas. 

 

Praia de Cupe - Paz e Tranquilidade

Já a Praia de Cupe é pra quem quer sossego e contemplação. Com suas águas calmas e areia branca, é perfeita pra um dia de descanso e relaxamento. As barracas locais servem comidinhas deliciosas, então não vai passar fome, não!

 

Praia de Muro Alto - Um Paraíso de Águas Calmas

Agora, é hora de ir para o norte conhecer Muro Alto, onde as águas são tranquilas feito dormir na rede. É um lugar perfeito pra famílias, com suas piscinas naturais e espaço pra fazer stand-up paddle e caiaque. E pra ficar com o sabor de Pernambuco na boca, não deixe de provar um delicioso peixe na brasa nas barracas locais. É de lamber os beiços!

 

Praia de Gambôa - Beleza e Tranquilidade

Mais ao norte de Muro Alto, a Praia de Gambôa te espera. É um lugar menos movimentado, ótimo pra quem curte paz e sossego. Quando a maré baixa, as piscininhas naturais aparecem, e você pode aproveitar um mergulho tranquilo. É daqueles lugares que a gente se sente em casa.

 

Praia de Calhetas - Um Cantinho de Encanto

Vambora pra Praia de Calhetas, que é um pedacinho do céu aqui na terra. Rodeada de falésias e aquele marzão azul, é perfeita pra um dia de sossego e relax. Já fica no município de Cabo de Santo Agostinho, há uns 30km ao norte de Porto de Galinhas. 

Por lá as águas tranquilas são um convite pra um bom banho de mar, e as barracas locais servem aqueles frutos do mar fresquinhos que a gente gosta. Não deixe de experimentar!

 

Agora partiu pro sul de Pernambuco! Primeira parada… 

Praia de Maracaípe - O Point do Surfe

Se você é aventureiro e curte um surfe, Maracaípe é o point certo. É onde as ondas são arretadas e os surfistas se esbaldam. E não para por aí, não! A lagoa de Maracaípe é um espetáculo por si só, com passeios de jangada pra ver cavalos-marinhos (imperdível e sensacional!) e curtir a natureza em paisagem paradisíaca. E ainda tem o Pontal de Maracaípe onde você curte o pôr do sol mais lindo da região.

Pontal de Maracaípe:
Uma das atrações mais famosas do Pontal de Maracaípe são suas piscinas naturais, que são formadas durante a maré baixa, criando áreas rasas e tranquilas de água do mar, ideais para nadar, fazer snorkel e observar a vida marinha.

Um dos principais atrativos do Pontal de Maracaípe é o passeio de jangada para conhecer os cavalos-marinhos. As jangadas são embarcações típicas da região e oferecem uma experiência única para os visitantes. Além das piscinas naturais e do passeio de jangada, o Pontal de Maracaípe é um local muito visitado durante o pôr do sol. O espetáculo de cores no céu e o reflexo na água tornam esse momento do dia especialmente encantador.

 

Praia de Serrambi - Um Refúgio Escondido

Serrambi é como um segredo bem guardado. Com suas águas tranquilas e recifes de coral, é um paraíso pra mergulho e snorkel. É pra relaxar e esquecer do mundo, do jeito que a gente gosta. Fica entre o Pontal de Maracaípe e a Praia de Toquinho.

 

Praia de Toquinho - Tesouro ao Sul

Toquinho é um tesouro lá no sul do nosso litoral. É daqueles lugares que a natureza caprichou, com dunas e lagoas de água doce. E a praia é quase deserta, perfeita pra longas caminhadas e contemplação.

 

E ainda tem mais! Um pouquinho mais longe, mas lindas também, confere aí! 

Praia dos Carneiros - Um Paraíso de Causar Inveja

Você não pode vir por essas bandas e não dar uma passadinha na Praia dos Carneiros! A Capela de São Benedito é cartão-postal, fica à beira-mar e recebe alguns casamentos (simples, mas luxuosos!). As piscinas naturais são um colírio pros olhos, com suas águas cristalinas, coqueirais inclinados. 

De Porto de Galinhas tem um passeio de catamarã te leva lá pra conhecer essa maravilha da natureza. É de tirar o fôlego!

 

Praia de Maragogi - Encanto Alagoano

E por fim, chegamos em Maragogi, ali no estado vizinho de Alagoas, não tão longe, não tão perto, mas vale muito a pena a visita. As águas cristalinas são um espetáculo, e as Galés de Maragogi (as piscinas naturais de lá), são uma atração por si só. Dá pra fazer snorkel e ver os peixinhos num balé no fundo do mar.

 

Quero ver agora você escolher as melhores praias de Porto de Galinhas e arredores. Cada uma tem sua beleza e encanto, e todas com aquele calor humano que só a gente do nordeste sabe dar! 

Vem logo que o Nordeste tá de braços abertos e coração quentinho para te receber!


Veja também: 

- Porto de Galinhas: onde fica e como chegar
- Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
- Pousada Temática número 1 do Brasil é em Porto de Galinhas